Ads Top

Analise e opinião jogo Brasil x Colômbia 2-1 Copa do Mundo 2014

CASTELÃO, Brasil


Colômbia e Brasil se encontraram pelas quartas-de-final da Copa do Mundo para um jogo de extrema expectativa. O confronto era de colombianos confiantes que já se acham os campeões do mundo contra um Brasil desequilibrado cheio de psicólogos e psiquiatras para ajudar os jogadores a administrar o emocional do time em jogar um péssimo futebol para tentar convencer de que essa copa não foi comprada pelo PT.

Os hinos foram tocados e o torcedor deu novamente um show de falta de civilidade cantando o hino só até a metade por total falta de respeito e amor à pátria, sem contar que todos ali nem saibam onde fica esse tal de Rio Ipiranga ou que significa brado retumbante, raios fúlgidos ou impávido colosso, mas agora ao que interessa, que é o jogo, ele começou mais morno que mingau amanhecido.
Ninguém sabe como, mas aos 7 minutos o Brasil fez o primeiro gol. Em cobrança de escanteio todo mundo ficou só olhando até Thiago Silva fazer o que o Fred jamais faz, que é um gol de panturrilha.

Os colombianos após 4 vitórias consecutivas, perceberam que só ganharam de seleções mortas até então, e resolveram jogar futebol igual sempre jogaram, feito time derrotado só assistindo Brasil jogar, tendo como única chance uma falta que chutaram na barreira. O Brasil satisfeito com o placar parou de atacar, de vez em quando David Luiz saía correndo igual um maluco pro ataque, Neymar pedalava pra nada, Hulk estava fominha querendo resolver sozinho como se fosse o Allejo e Fred continuou exercendo sua função de cone. Já as estrelas colombianas Cuadrado e Losango James Rodríguez nada fizeram, afinal não estão mais enfrentando zagueiros perna-de-pau gregos ou japoneses. Quanto ao juiz, concentrado demais em não ser acusado de que foi comprado pela CBF, decidiu fazer de conta que nem estava apitando um jogo de futebol, marcou qualquer queda como falta e esqueceu os cartões no vestiário.

Para o segundo tempo ficou claro que o juiz esqueceu os cartões foi em casa, porque a pancadaria continuou rolando solta (e as aulas e mergulho também, porque colombianos se jogavam todo instante).

Aos 20 minutos veio o lance crucial e mais uma prova de que essa Copa foi comparada. Após falta perigosa cruzada na área, feito uma várzea 8 jogadores se bateram tentando achar a bola até o colombiano Yepes concluir ao gol, imediatamente anulado por infração de perigo de gol. No minuto seguinte uma falta comprada pelo Brasil, e mesmo que mal batida por David Luiz, o goleirão David Ospina com sua mão de cannabis (não existe alface na Colômbia) aceitou o segundo gol do Brasil.

Seguindo a tendência dos times brasileiros que são avessos a sair goleando, uma vez que o Brasil abriu dois gols de vantagem decidiu se fechar numa retranca não se incomodando nem de fazer um pênalti aos 35 minutos do segundo tempo, que James Rodríguez diminuiu com bola rasteirinha no canto.

Para o final do jogo Felipão optar por lotar o time de zagueiros e volantes, só pelo prazer de não ganhar fácil e passar 10 minutos segurando pressão e sendo espancados pelos colombianos, o Neymar simulou mais uma falta e fez uma cera tão grande que foi até levado ao hospital de ambulância e teve que ser substituído.

Grande exibição teatral do Brasil e classificação sofrida.
Tecnologia do Blogger.