Como encarar os problemas?
Nossos problemas são do tamanho que damos à eles. A nossa razão se dá a habilidade que temos de administrar a situação. Mesmo que às vezes percamos o controle, está em todos nós a capacidade de deixarmos a situação como quisermos.
Seja por insegurança, ou qualquer outro motivo, nos sentimos incapacitados para prosseguir. Duvidamos da nossa força e até mesmo no que somos capazes de realizar, mas, se não você, quem vai correr atrás do que você acha certo? Quer dizer, quem pode mudar o rumo da sua vida, tomar as atitudes e ultrapassar as barreiras, se não você mesmo? Ninguém, absolutamente ninguém, pode fazer isso por você. Deixamos passar oportunidades únicas de fazermos acontecer, e depois resta aquela sensação de dever não cumprido. Você acorda determinado a tomar alguma atitude, mas da sua boca não sai uma palavra; você não dá um passo e, ao invés de avançar, limita-se apenas a se recuar cada vez mais.
As barreiras só serão grandes ou pequenas se você for grande ou pequeno. Não estou falando de estatura, o que eu quero dizer é: Qual é o tamanho da sua vontade de vencer? O quanto isso é importante para você? Você acha que vale a pena? Vai lá e conquiste! O que te impede? Alguém, alguma coisa? Ninguém! Você é a sua maior barreira, e para passar por ela, precisa vencer os seus medos, deixar de lado suas inseguranças, olhar-se no espelho e enxergar alguém com potencial de ganhar o mundo e o que quiser.
Mariane Fazanno